Aprenda a guardar dinheiro com essas 6 dicas imperdíveis

O mundo passa por uma quarentena sem precedentes, tudo em nome da saúde e do combate de uma doença misteriosa e letal, que tem matado milhares de pessoas. Com comércios e empresas fechadas, muitas pessoas vivem com a incerteza se o emprego irá continuar depois de passar essa fase.

Além disso, com o dinheiro mais curto, é hora de segurar as pontas para não faltar nada no final do mês. Guardar dinheiro não é um costume dos brasileiros, mas é possível. Neste artigo, daremos dicas para você aprender a guardar dinheiro agora e garantir uma tranquilidade para agora e depois da quarentena. Confira!

Economize com alimentação

Sabe aquele delivery delicioso que você pede toda semana? Então, ele pode ser economizado se o pedido ser descartado ou só feito uma vez no mês. Em tempos de pandemia, cada centavo é importante, por isso evitar fazer pedidos de comida todo dia ou na semana, pode economizar um bom dinheiro.

Outra forma de economia com alimentação, é comprar os ingredientes para fazer as refeições e ao invés de comprar as melhores marcas, opte por marcas intermediárias, que tem boa qualidade e preço mais baixo, mantendo o estilo de vida, mas com mais economia.

Aprenda a poupar

dicas para guardar dinheiro
Aprenda com as crianças a economizar dinheiro

As crianças tem costume de guardar em um cofrinho, toda moedinha de encontram e nós adultos temos muito que aprender com elas. Guarde todo dinheirinho que  encontrar e poupe o máximo que puder, se quiser ter dinheiro para pagar as contas no mês seguinte.

Corte tudo aquilo que for supérfluo e que muitas vezes pagamos sem necessidade. Por exemplo, se você não costuma assistir Netflix, não vale a pena ter só por que o vizinho tem. Mesmo sendo um custo baixo, pode ser o dinheiro que faltava para quitar aquela conta mais importante.

Encare o “faça você mesmo”

Existem na web várias ideias de ´´faça você mesmo“, que podem ser muito eficazes na hora de economizar. Que tal dar aquela modificada em um móvel antigo, mas que ainda tem muito pra dar? Ou uma pintura na casa, ao invés de contratar alguém?

Dependendo do que for feito, pode precisar de um pouco mais de domínio, ferramentas e tempo, mas com certeza a economia financeira será gigante, e de quebra se torna um hobby ou um possível negócio para o futuro.  

Tenha um controle financeiro

Criar planilhas de planejamento financeiro nem sempre é uma atividade divertida, mas é necessária para ter um controle melhor dos seus ganhos e principalmente dos seus gastos.

O controle financeiro serve para que tudo o que você ganhar seja bem dividido e gere algum dinheiro no fim para guardar, enquanto a pandemia não vai embora. A dica aqui é apostar em aplicativos para celular que sejam de controle financeiro. Muitos são gratuitos e fáceis de usar, facilitando a vida e promovendo a economia.

Cuidado com as dívidas

Agora não é hora de entrar em nenhum tipo de dívida, portanto cuidado com possíveis empréstimos nesse momento que podem se tornar imensas dores de cabeça.

Comprar imóveis e até o parcelamento de um objeto qualquer como um móvel ou eletrônico, pode se tornar uma boa de neve lá na frente. O melhor é deixar esse tempo de incertezas passar e com mais segurança, fazer as aquisições necessárias.

Aprenda Contabilidade e Finanças

Para quem quer aprender a administrar o próprio dinheiro com bom senso, é importante ter conhecimento e saber o básico do controle financeiro. Pra isso, aprender no conforto de casa e um curso online e com certificado é a melhor solução, que de quebra ajuda também na vida profissional.

Passo a passo como investir no Mercado de Forex utilizando robôsEU QUERO!
+ +