NFC-e: veja tudo o que você precisa saber

A Nota Fiscal eletrônica ao consumidor, mais conhecida como NFC-e, é um sistema que veio como forma de modernizar o modo de emitir notas fiscais. Sendo assim, ela aparece como um procedimento muito eficaz que permite que as empresas consigam desenvolver esse documento de maneira mais eficaz.

A princípio, a implantação do sistema foi realizada de maneira progressiva, porém, nos dias atuais, a emissão do documento é completamente obrigatória.

Descubra tudo o que você precisa saber sobre NFC-e para que a sua empresa consiga realizar emissões de forma adequada.

Como saber se a minha empresa precisa emitir NFC-e

É comum que alguns empresas principalmente no começo de sua jornada no mercado tenham dúvidas se são obrigadas ou não a realizarem a emissão de NFC-e. Contudo, para descobrir se sua empresa está na lista, basta que entrar no Portal NFC-e da Receita Federal ou no site Sefaz do seu estado.

Como funciona o sistema de emissão

Apesar de não ser nenhuma novidade, muitos empresários ainda possuem dúvidas no que diz respeito à emissão de notas fiscais eletrônicas. Contudo, é possível emitir a nota de duas maneiras, como você verá agora.

Primeiramente, você precisa entender qual tipo de nota fiscal sua empresa emite através do tipo de produto ou serviço que você presta.

Em seguida, você deve estabelecer contato direto com o contador de sua empresa que lhe dará as informações mais importantes para adquirir um certificado digital. Por último, você deverá realizar um credenciamento na Secretaria da fazenda.

Depois de todos estes procedimentos, poderá então emitir NFC-e da seguinte forma:

– Através do site do Sefaz

O site do Sefaz é um ambiente gratuito para a emissão de notas ficais, porém, apesar de ter sido muito utilizado na implantação deste sistema, hoje ele caiu em desuso pois não possui um ambiente amigável para a emissão da nota, contudo não é proibido que você faça a emissão de suas notas através dele.

– Softwares específicos

Já existem softwares específicos para a emissão de notas fiscais eletrônicas que possuem uma interface amigável além de serem compatíveis com diferentes ambientes. Muitas empresas têm optado por eles, porque além de muitos benefícios, eles oferecem mais segurança no momento da emissão.

Além disso, se torna possível o desenvolvimento de arquivos e gerenciamentos, que permitem maior organização e compreensão do seu negócio como um todo.

Sendo assim, sua empresa deve encontrar uma boa ferramenta para a emissão desse documento obrigatório que atenda a todos os requisitos da lei e que cumpra todas as suas funções de maneira adequada.

Passo a passo como investir no Mercado de Forex utilizando robôsEU QUERO!
+ +